Sabe aquela empresa que tem todos os canais de comunicação à sua disposição — redes colaborativas, newsletters, etc. — mas não faz bom uso de nenhum deles? A adoção dos OKRs pode ajudar esse tipo de empresa a transformar sua comunicação interna e externa.
No início da adoção dos OKRs, o foco tende a estar nos silos. Cada área da empresa cria OKRs que estão sob seu total controle, o que é natural durante a fase inicial de implementação. Entretanto, com a evolução dos ciclos de feedback, trimestre a trimestre, a mágica começa a acontecer.
Bonno Vox, vocalista do U2 e defensor de causas humanitárias, utilizou a metodologia dos OKRs para definir um objetivo inspirador: Garantir Acesso Universal a Medicações Anti-HIV. Ele resumiu o nível de comunicação e alinhamento que os OKRs ajudaram a criar em sua iniciativa de maneira clara:
"Você é apaixonado pelo que faz? Eu sou. Quais são as ações que sua paixão leva você a tomar? Se o seu coração não alcança um ritmo perfeito com sua mente, então sua paixão não significa nada. Os OKRs promovem um ambiente para a tomada de riscos com confiança, onde falhar não é um crime federal. Quando você tem a estrutura adequada e as pessoas certas, a mágica acontece."
A adoção dos OKRs pode transformar a forma como uma empresa utiliza seus canais de comunicação, promovendo alinhamento, clareza, transparência e um ambiente de confiança. À medida que a empresa evolui com os ciclos de feedback, a comunicação melhora e a mágica realmente acontece. Quando paixão, mente e estrutura se alinham, o potencial para alcançar objetivos inspiradores é ilimitado.
Nossos Contatos
Somos Referência em Kanban e OKRs - 35.119.170/0001-74 | 2024 © Todos os Direitos Reservados
Veja nossa política de privacidade e código de conduta